Um homem foi condenado a 21 anos de prisão por matar a esposa com um canivete no pescoço. A vítima permaneceu 14 dias internada, mas morreu em um hospital de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá). O crime aconteceu na manhã de Natal de 2018, no bairro Jardim Atlântida.
O julgamento foi realizado nessa terça-feira (11.02), no Fórum de Tangará. O réu foi condenado por homicídio com três qualificadoras (feminicídio, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima).
A decisão dos jurados foi acatada pela juíza da Primeira Vara Criminal da Comarca, Edna Ederli Coutinho, que leu a sentença após quase seis horas de julgamento.
“Considerando que o réu permaneceu preso durante todo o processo, a fim de resguardar a ordem pública e à aplicação da lei penal, em razão da gravidade concreta do delito e diante da quantidade da pena fixada, mantenho a prisão preventiva, com fundamento no art. 312 do CPP (Código de Processo Penal). Por conseguinte, nego-lhe o direito de recorrer em liberdade”, concluiu a magistrada”, diz o trecho da decisão.
O processo cabe recurso. (Com TJ/MT).
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).