25 de Julho de 2024
25 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Segunda-feira, 20 de Junho de 2022, 11:09 - A | A

Segunda-feira, 20 de Junho de 2022, 11h:09 - A | A

informou ao mpf

Caixa deve entrar na Justiça para reaver casas alugadas e vendidas em Residencial de VG

Caixa afirmou ao MPF que iniciou análise das denúncias sobre abandono, venda e aluguel de imóveis

Lucione Nazareth/VGN

A Caixa Econômica Federal afirmou que se confirmada denúncias de abandono, venda e aluguel de imóveis no Residencial São Mateus, em Várzea Grande, irá ajuizar ação para reintegração de posse das casas do conjunto habitacional. 

A informação consta em Procedimento Preparatório aberto pelo Ministério Público Federal (MPF) neste ano para apurar irregularidades do extinto programa Minha Casa Minha Vida no Residencial São Mateus, especialmente no que diz respeito ao abandono, venda e aluguel de imóveis.  

Em maio deste ano, a Procuradoria Regional de Mato Grosso encaminhou ofício a 1ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF solicitando o arquivamento do procedimento de apuração sobre alegação de que a Caixa Econômica iniciou análise das denúncias sobre Residencial São Mateus, “bem como tem dado andamento ao processo de notificação para viabilizar a execução dos contratos”.  

Ainda segundo o documento, o banco afirmou que em casos de confirmação da irregularidade no conjunto habitacional será providenciada o ajuizamento de ação judicial para reintegração de posse dos imóveis. O processo tramita em sigilo, apesar do arquivamento ter sido homologado pela 1ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF.

Importante destacar que no ano passado, a equipe de fiscalização da Prefeitura de Várzea Grande detectou 200 casas em situação irregular no município e que devem ser destinadas para novos beneficiários do programa habitacional Casa Verde e Amarela (extinto programa Minha Casa Minha Vida). 

Leia Mais - Fiscalização detecta casas alugadas e vendidas em Residenciais de VG; 111 estão abandonadas

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760