12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
12 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

No Alvo Sexta-feira, 11 de Julho de 2025, 10:01 - A | A

Sexta-feira, 11 de Julho de 2025, 10h:01 - A | A

Eleições 2026

Samantha afasta debate sobre vice: “Ainda não é o momento”

A esposa do Abilio disse que não recebeu convite formal

A primeira-dama de Cuiabá, vereadora Samantha Iris (PL), ao ser questionada sobre uma possível candidatura à vice-governadora na chapa encabeçada pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) em 2026, deixou claro que ainda não existe um convite formal e que não está participando de conversas sobre o próximo pleito estadual.

“Tenho falado isso sempre porque a realidade é essa mesmo. De fato, fico muito feliz e honrada por ver que o meu nome está sendo lembrado, mas eu não fico envaidecida. Sei que temos um trabalho muito grande a ser feito em Cuiabá”, destacou.

Prioridade é Cuiabá

A primeira-dama enfatizou que o foco, neste momento, está completamente voltado para as demandas da capital mato-grossense. Segundo ela, ainda há muito a ser feito na cidade e, por isso, não está preocupada em discutir as eleições futuras.

Ela lembrou o relatório apresentado recentemente pelo prefeito Abílio Júnior, seu marido, que detalhou os primeiros seis meses da atual gestão. O documento, segundo a primeira-dama, serviu como parâmetro para mostrar o quanto ainda é necessário avançar em diferentes áreas.

“Olho para muitas situações que temos em Cuiabá e ainda vejo quanto de coisas que precisamos resolver. Ontem, o relatório que o Abílio apresentou nos mostrou que temos um caminho, um parâmetro, e eu acho que ainda posso colaborar muito com Cuiabá. Então, ano que vem, eu vou deixar para pensar um pouco mais para frente”, reforçou.

Questionada sobre as articulações que vêm ocorrendo no cenário estadual, a primeira-dama disse não estar envolvida nas conversas. Recentemente, houve uma reunião na casa do vice-governador com a presença do presidente nacional do Republicanos, ocasião em que se ventilou o nome de Piveta como possível candidato ao governo do Estado.

“O que tenho até agora de informação é que o PL terá um candidato ao Governo, isso é fato. Estou aguardando o caminhar das situações, mas, de fato, não estou nem participando, nem procurando informações a respeito de 2026, até para não gerar confusão sobre o que vai acontecer”, finalizou.

 

Leia também: Pivetta sela candidatura ao governo em jantar com Mauro, Max Russi e família Maggi

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760