06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 27 de Setembro de 2016, 13:30 - A | A

Terça-feira, 27 de Setembro de 2016, 13h:30 - A | A

MP INVESTIGA

Paciente morre no HGU após esperar meses por cirurgia, aponta denúncia

Lucione Nazareth/VG Notícias

Reprodução

HGU

 

O Hospital Geral Universitário (HGU) é investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio de inquérito civil, parar apurar possível ineficiência de atendimento e demora na realização de cirurgias.

De acordo com denúncia protocolada no MPE, há excessiva demora na realização de cirurgias em pacientes no HGU, tendo inclusive, segundo a denúncia, pacientes internados há meses no local, e a demora pelo atendimento vitimou um paciente que veio a óbito, após meses de espera na referida unidade de saúde.

“As possíveis irregularidades apontadas no caso em questão podem configurar, eventualmente, lesão ao direito constitucional à saúde, na forma do artigo 196º e ao princípio da dignidade da pessoa humana, esculpindo no artigo 1º, inciso III, todos esses dispositivos da Constituição Federal, bem como o dever que possuem a administração direta e indireta em obedecer aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, na forma do artigo 37º caput da refira Carta Magna, ensejando, portanto, a apuração dos fatos e a propositura de medidas eventualmente necessárias à solução de qualquer problema constatado”, diz trecho do inquérito.

O promotor de justiça, Alexandre de Matos Guedes, do Núcleo de Defesa da Cidadania e do Consumidor de Cuiabá, instaurou inquérito civil objetivando colher mais informações, requisitar documentos técnicos e tomar as medidas adequadas caso for constatado a irregularidade.

Outro Lado – A assessoria de Comunicação do Hospital Geral Universitário encaminhou uma nota ao VG Notícias informando que ainda não foi notificado e só irá se pronunciar sobre após receber a notificação e tiver acesso ao conteúdo da denúncia.

Veja a íntegra da nota do HGU

O Hospital Geral Universitário - HGU informa que ainda não foi notificado pelo MPE a respeito, de forma que não possui conhecimento do relato constante da notícia de fato que ensejou a instauração do inquérito civil. Mas, assim que tiver acesso aos autos irá prestar os esclarecimentos necessários.
Ressaltamos desde já que o hospital prima pelo tratamento ágil e eficiente dos pacientes em atendimento na unidade, inexistindo irregularidade na sua atuação.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760