Tatiany Almeida Peixoto, técnica de controle interno da Prefeitura de Planalto da Serra (259 km de Cuiabá) está sendo alvo de inquérito civil do Ministério Público Estadual (MPE) para apurar se ela recebeu R$ 32 mil de reposição salarial.
Tatiany é esposa do prefeito do município, Dênio Peixoto Ribeiro (PSD). Segundo denúncia encaminhada por oito pessoas ao MPE, ela recebeu indevidamente o valor.
O órgão instaurou nessa terça-feira (12.02) por meio da 1° Promotoria de Justiça Civil de Chapada dos Guimarães, inquérito civil a fim de promover a coleta de informações, depoimentos, certidões. A servidora terá o prazo de 15 dias para prestar esclarecimentos ao órgão.
Em janeiro de 2017, o salário de técnico de controle interno do município era de R$ 4.117,57. Contudo, não é possível saber o valor atual já que o Portal Transparência da Prefeitura de Planalto da Serra está desatualizado.
Essa não é a primeira vez que a servidora é alvo de investigações. Em agosto de 2015, a Polícia Judiciária Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do casal.
A operação "Revelation", apurou fraude no concurso público, que beneficiou Tatiany e sua irmã, nos cargos de técnica de controle interno e oficial administrativo, respectivamente.
Outro lado: A reportagem do oticias entrou em contato com a Prefeitura de Planalto da Serra, mas ninguém atendeu as ligações.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).