Alunos da sala 5 do Jardim II da Escola Municipal Professora Marilce Benedita de Arruda, em Várzea Grande, estão há cerca de três meses sem ar-condicionado. A turma, composta por crianças de 5 a 6 anos, funciona em um anexo da escola instalado na Igreja Presbiteriana, e enfrenta altas temperaturas dentro da sala de aula.
A denúncia foi feita ao por Luciana, mãe de uma aluna. Segundo ela, cerca de 18 a 20 crianças estudam no local. “Vai começar agora o ‘calorzão’ e as crianças vão sofrer ainda mais com isso”, relatou à reportagem.
Outro lado
Procurada pelo , a Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande informou, por meio de nota, que a revisão elétrica já foi realizada e que os reparos no equipamento serão feitos nos próximos dias.
“A sala 5 do anexo está com o aparelho de ar-condicionado fora de serviço por defeito de funcionamento. A equipe técnica já realizou a revisão na parte elétrica, detectou o problema e os reparos estão sendo providenciados para restauração do funcionamento nos próximos dias”, diz o comunicado oficial.
Leia também: Prefeitura tapa buracos em rua de VG, mas deixa nova cratera
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).