01 de Agosto de 2025
01 de Agosto de 2025

Editorias

icon-weather
01 de Agosto de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 31 de Julho de 2025, 10:09 - A | A

Quinta-feira, 31 de Julho de 2025, 10h:09 - A | A

já não era tempo

Prefeitura tapa buracos em rua de VG, mas deixa nova cratera

Após mais de um mês de denúncias, obra parcial expõe falhas e vazamento não resolvido

Isadora Sousa & João Victor/VGN

Mais de um mês após a primeira denúncia sobre as condições da rua Carlos Castilho, em Várzea Grande, a Prefeitura iniciou, nesta quinta-feira (31.07), o reparo de dois dos três buracos que causavam transtornos a motoristas e pedestres da região. Apesar da movimentação das equipes, uma nova cratera foi aberta nesta semana e ainda não há previsão para o reparo.

A via abriga a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Várzea Grande e da Guarda Municipal. Também cruza a avenida Castelo Branco, onde está localizada a sede da Prefeitura.

Trabalhadores que atuavam na obra confirmaram que os reparos vêm sendo feitos por etapas. “Arrumaram o da drogaria, e agora estão vindo arrumar o do restaurante e o do sinaleiro”, relatou um servidor.

Segundo ele, as equipes aproveitaram momentos de menor fluxo para atuar nos trechos mais críticos. Um dos buracos, aberto nesta semana, permanece sem solução por conta de um vazamento persistente de água, sob responsabilidade do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG). “Está com vazamento do DAE. Então tem que arrumar antes, senão o serviço vai ser jogado fora”, justificou o trabalhador.

A moradora Cleuza Lopes, que acompanhava os reparos, criticou a falta de organização e cobrou providências para conter o problema na origem. “Não adianta consertar o asfalto, porque vai descer tudo de novo”, alertou.

Ela afirmou ter feito diversas solicitações ao DAE/VG desde junho, pedindo o conserto do vazamento. No entanto, mais de um mês depois, a via continua com pontos de infiltração, inclusive próximo ao buraco no semáforo.

Mesmo com a ação parcial, a nova cratera reforça a falta de manutenção contínua e de integração entre os setores da Prefeitura. A população cobra soluções definitivas e questiona a eficiência dos serviços realizados. Para moradores e motoristas que passam diariamente pela via, o cenário é de insegurança, transtornos e sensação de abandono.

Leia matéria relacionadas: Mesmo ao lado da Prefeitura, rua segue esburacada e com vazamentos em VG

“Só depois de 2026”, dizem moradores sobre tapa-buracos em VG

Cratera em rua próxima à Prefeitura preocupa motoristas e moradores

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760