Com investimentos de mais de R$ 8 milhões, a Prefeitura de Várzea Grande espera que as obras do Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos – “Fiotão”, fiquem prontas até maio de 2018. A informação é do secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Sílvio Fidelis.
“As obras do Fiotão foram retomadas, e contamos com mais de 60 homens trabalhando no local. A empresa tem se organizado, tem feito todo um planejamento, nós esperamos a conclusão para o mês de maio”, afirmou o secretário, ressaltando que a ordem da prefeita Lucimar Campos (DEM), é que a obra seja acompanhada para que o ginásio tenha um padrão internacional.
Segundo Fidelis, a pasta está abrindo licitação para revitalizar o entorno do Ginásio. A licitação para o paisagismo terá o custo de 1,8 milhão, a obra prevê a manutenção de uma nascente, a colocação de piso drenantes e piso intertravado, a biblioteca também será reformada.
“Todo aquele entorno do Fiotão, onde se localiza a biblioteca farol, onde se localiza o conjunto para estacionamento, será revitalizado. É importante também a conservação, aonde tem uma bica de água, onde seguindo a orientação do Ministério Público, nós vamos fazer a inauguração dentro da legalidade e das adequações necessárias, tão logo, seja resolvido a questão da licitação do paisagismo, vamos dar início às obras que realmente vão mudar o local”, afirmou o secretário.
Ao finalizar, o secretário pontuou que a partir da inauguração, o projeto da Prefeitura é levar a superintendência do Esporte de Várzea Grande para o local.
“O espaço prevê aproximadamente cinco mil pessoas, com vestiários confortáveis e na parte de fora terá a praça com a biblioteca. O espaço será esportivo, cultural e pedagógico com certeza a participação de nossos alunos e da nossa população será intensa. A partir da inauguração vamos fazer toda a organização para que ocorra essa sociabilidade”, concluiu.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).