O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) estuda decretar situação de emergência em Cuiabá, por conta das constantes queimadas e do tempo seco. Na madrugada desta quinta-feira (13.08), Cuiabá e Várzea Grande foram atingidas por uma densa nuvem de fumaça.
As cidades são atingidas pela fumaça do fogo no Pantanal mato-grossense, que atinge a região do município de Poconé (a 104 km de Cuiabá), que já alcançou cerca de 77.000 hectares, e pelas constantes queimadas urbanas. De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), de julho para cá, foram registradas mais de 1.550 chamadas de queimadas urbanas na Capital.
Ocorrências - O Corpo de Bombeiros atendeu nessa quarta-feira (12), um incêndio num terreno, nas proximidades do condomínio Brasil Beach Resort, na MT-010, em Cuiabá. O combate perdurou durante todo o dia se estendendo pela noite, sendo possível o controle das chamas após cerca sete horas de combate. Uma equipe ainda permaneceu para rescaldo até a madrugada, por volta das 02h20 quando a ocorrência foi encerrada. Estima-se que foram queimados um total de 800 hectares e que foram utilizados cerca de 40.000 litros de água por meio das viaturas e mais cerca de 20 mil litros de água pela aeronave do CIOPAER. Leia mais - Incêndio de grandes proporções atinge terreno em Cuiabá
Também atendeu na noite de ontem, por volta das 19h30, um incêndio em um terreno em frente ao Shopping Estação próximo ao edifício Le Champ. Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe levou 50 min pra extinguir as chamas.
Na segunda (10) um incêndio atingiu o depósito de pneus Goiano, localizado nos fundos da avenida 31 de Março, no bairro da Manga, em Várzea Grande. Leia mais - Incêndio atinge depósito de pneus e causa fumaça preta em VG
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).