Após registrar a primeira morte por Covid-19 (coronavírus) e estar classificado pela Secretaria de Estado de Saúde como “Risco Alto” de contaminação pelo vírus, o prefeito de Novo São Joaquim (a 493 km de Cuiabá), Antônio Augusto Jordão, decretou toque recolher na cidade e ainda estabeleceu medidas restritas como proibição de festas, churrascos e reuniões de famílias pelo prazo de 15 dias. A medidas restritivas terá vigência até 31 de junho.
De acordo com o decreto, na tarde da última terça-feira (14.07) foi registrado o primeiro óbito em decorrência de Covid-19 na cidade até o momento 12 pessoas estariam contaminadas com o vírus. O município tem a população de pouco mais de 5 mil habitantes.
“Fica decretado o Toque de recolher entre as 22;00 as 05:00 horas, no âmbito do município de Novo São Joaquim – MT. Permitida a circulação de pessoas nesse período apenas para pessoas em trabalhos”, diz trecho do decreto.
No documento o prefeito suspendeu atividades a serem realizadas em parques e praças públicos e privados, praias de água doce, lagoas e represas naturais, casas de shows, festas, feiras, academias, ginásios esportivos e campos de futebol, está proibido, festas, churrascos, reuniões de famílias, aniversários, mesmo que no âmbito residencial.
“Caso haja desobediência e seja realizado qualquer eventos ficará o responsável pelo local da infração, obrigado a pagar uma multa por ato no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais, em favor dos cofres público do município de Novo São Joaquim-MT, multa está a ser aplicada e lavrada pela vigilância Sanitária do município com apoio da PM-MT”, diz trecho extraído do decreto.
Segundo o decreto, os órgãos públicos com atendimento presencial passaram a funcionar por agendamento e atendimento por meios remotos, com horários reduzidos. Já o horário de funcionamento do comércio em geral no município será das 07 horas às 21 horas exceto farmácias, hospitais, laboratórios, postos de gasolina estendido até as 22 horas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).