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Cidades Sexta-feira, 19 de Outubro de 2012, 11:10 - A | A

Sexta-feira, 19 de Outubro de 2012, 11h:10 - A | A

Após longa espera, aprovados no concurso público de VG são convocados pelo DAE

por Rojane Marta/VG Notícias

 

 

Após longa espera, finalmente, os aprovados no concurso público de Várzea Grande, realizado em novembro de 2011, a ser lotados no Departamento de Água e Esgoto do município (DAE/VG) foram convocados para apresentar documentação necessária para a investidura no cargo.

De acordo com o edital de convocação, 005/12, publicado no Jornal dos Municípios (AMM) que circula nesta sexta-feira (19.10) em todo o Estado, 41 aprovados foram chamados para a área administrativa do DAE.

Os convocados devem comparecer a partir da próxima segunda-feira (22), das 9h às 11h e das 14h às 16h, na sede do DAE, situada na avenida Júlio campos, bairro Jardim dos Estados, próximo a rodoviária municipal. A entrega dos documentos será feita até 22 de novembro deste ano.

Os requisitos básicos para investidura nos cargos são, cumulativamente, os seguintes: a) ter sido aprovado e classificado no Concurso Público; b)  ser brasileiro ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do parágrafo 1°, artigo 12, da Constituição Federal; c)  estar quite com as obrigações eleitorais, para os candidatos de ambos os sexos; d) estar quite com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino; e) encontrar-se em pleno gozo de seus direitos políticos e civis; f)  não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade incompatível com nova investidura em cargo público, comprovado através de certidão emitida pelo Governo do Estado  e Prefeitura de Cuiabá; g) apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso conforme requisito do cargo pretendido, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, comprovado através da apresentação de original e cópia do respectivo documento, observado o ANEXO I deste Edital; h) estar apto, física e mentalmente, não apresentando deficiência que o incapacite para o exercício das funções do cargo, por Perícia Médica Oficial; i) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos até a data de nomeação; j)  apresentar certidão negativa de antecedentes criminais da justiça estadual e federal; k)  apresentar certidão de não acúmulo de cargos, empregos ou funções públicas, salvo nos casos constitucionalmente admitidos; l)  Comprovar registro e situação regularizada junto ao  órgão ou conselho de classe correspondente a sua formação profissional, quando for o caso; m)  cumprir, na íntegra, as determinações previstas no  Edital de abertura do Concurso Público; n) apresentar declaração de bens

ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS E EXAMES DOCUMENTOS (comum a todos os cargos)

1 – RG;

2 – CPF;

3 – PIS/PASEP;

4 – Título de eleitor;

5 – Certidão de Quitação Eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral;

6 - Certidão de Nascimento e/ou Casamento ou Sentença Declaratória de União Estável;

7 - Certidão de Nascimento dos dependentes;

8 - Documento de quitação com o serviço militar;

9 - Comprovante de Endereço Atual;

10- Declaração de que não foi demitido por justa causa ou em decorrência de processo administrativo ou criminal;

11 - Declaração de bens e valores que constituem seu patrimônio e dos dependentes.

12 - Certidão que não acumula função pública no Município Várzea Grande Cuiabá e Estado - MT

13- Certidão Negativa de antecedente criminal nos últimos cinco anos expedida pilo cartório distribuição de jurisdição do domicilio do candidato

14 – 02 (duas) Fotos recentes 3x4

15 – carteira do trabalho

ATENÇÃO CANDIDATOS! Todos os documentos deverão ser apresentados devidamente autenticados.

RELAÇÃO DE EXAMES ADMISSIONAIS OBRIGATÓRIOS (comum a todos os cargos)

A nomeação em cargo público só se dará quando o servidor for  julgado apto física e mentalmente, para o seu exercício, em prévia  inspeção médica oficial, comprovada através do Laudo Médico  Admissional, emitido pela Perícia Oficial do Município.

1. Avaliação Osteomuscular (Com Laudo de Ortopedista, avaliando membros superiores, inferiores, e coluna total);

2. Exames de Imagem: RX de tórax (com laudo);

3. Laudo Oftalmológico;

4.Exames Laboratoriais: Glicemia; VDRL; Grupo Sanguíneo; Hemograma Padrão; VHS; Gama Glutamil Transferase; Parcial de Urina; Uréia; Creatinina; Ácido Úrico; Colesterol Total; Colesterol HDL; Colesterol LDL; Triglicerídeos; Hbs-Ag; Anti-Hbc; Anti-Hbs, Anti-Hcv;

5. Teste psicológico – PMK (Psicodiagnóstico Mio Kinectic), focado no perfil psicológico do cargo avaliado;

6. Comprovante de vacina Antitetânica atualizada (Xerox da carteira ou Atestado de vacinação emitido pelo Posto de Saúde).

ATENÇÃO CANDIDATOS! Além dos exames obrigatórios, acima elencados, serão solicitados os seguintes exames.

. PSA – Para candidatos com idade acima de 39 anos;

• Eletrocardiograma – Para candidatos com idade acima de 39 anos;

• Eletroencefalograma  – Para candidatos com idade acima de 39 anos;

•  Ultrassonografia de ombro, punho e/ou cotovelo  – Quando o candidato apresentar alteração na Avaliação Osteomuscular;

• Avaliação Psiquiátrica - Quando o candidato apresentar alteração no Laudo Psicológico.

PREVIVAG: Rua: Presidente Eurico Gaspar Dutra, 555 - Bairro: IPASE - Fone : 3686.1468/3686.1591.

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