O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos autorizou, na última segunda-feira (30.06), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a contratar, por tempo determinado, até 60 profissionais para atender à demanda do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) no setor ambiental.
Serão oferecidas 40 vagas para o Ibama e 20 para o Incra, distribuídas entre funções técnicas e gerenciais. Entre os cargos previstos estão bacharel em Direito, engenheiro florestal, biólogo, oceanógrafo, geólogo, cientista social, entre outros. A previsão é que a remuneração inicial seja de R$ 9.994,60.
O processo seletivo simplificado será coordenado pelo Ibama, com ampla divulgação e observância das políticas de inclusão e ações afirmativas. Os contratos poderão ser prorrogados conforme a necessidade dos órgãos, e os salários serão definidos em conjunto, seguindo as normas vigentes.
O edital de abertura das inscrições deverá ser publicado em até seis meses após a publicação da portaria. As despesas com as contratações serão custeadas por dotações orçamentárias próprias, destinadas à substituição temporária de servidores.
Leia Também - Crime em escola agora tem punição mais pesada; confira
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).