Relatório da Polícia Civil aponta que o vídeo gravado em 05 de agosto de 2022, no Malai Manso Resort, em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), pelo secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Duarte, é um dos objetos da investigação da Operação Fake News, deflagrada nesta sexta-feira (14.02) para combater crimes eleitorais e contra a honra, praticados em desfavor do governador Mauro Mendes nas eleições de 2022.
“Senhor Delegado, em sede de investigação preliminar, apresento o relatório das diligências efetuadas, as quais obtiveram os seguintes resultados: Esta equipe de policiais diligenciou no intuito de Identificar e Qualificar a pessoa responsável por produzir gravação no Resort Malai Manso, na data de 05/08/2022. Sendo Qualificado como Gustavo Henrique Duarte Oliveira Silva (Bispo Igreja Batista Global)”, diz trecho do documento.
No citado vídeo, Duarte, ao abordar Mauro Mendes, fez questionamentos sobre os benefícios associados ao cargo no Governo do Estado, como por exemplo, por utilizar um avião do Estado para ir a um evento no Malai Manso, ao invés de ir de carro.
Reveja o Vídeo - O vídeo da discórdia
O relatório da Polícia Civil cita ainda ocorrência de “ameaça” em desfavor de Gustavo, ressaltando que em suas redes sociais foi verificado que o mesmo possui “vínculo de amizade” com o jornalista Alexandre Aprá.
“Cabendo ressaltar, que realizada uma análise pormenorizada em suas redes sociais abertas, foi possível constatar Vínculo de Amizade com o então Repórter- Alexandre Aprá. Sendo notório em seu site- IssoÉNoticias (httns://uww issoenoticia.com.br/), diversas reportagens com críticas ao atual governo do Estado de Mato Grosso, em especial contra o Governador Mauro Mendes e sua esposa- Virginia Mendes”, diz outro trecho do documento.
Polêmica Vídeo com Primeia-Dama
Gustavo Duarte se envolveu em uma polêmica com a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, em janeiro deste ano, por conta do vídeo no resort.
Na ocasião, durante uma entrega de casas em Várzea Grande, Virginia defendeu o marido dizendo que ele tinha direito de ir de avião pois receberia ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), depois iria para o interior e, no mesmo dia, voltaria para Cuiabá, para concluir o expediente. A fala causou um “climão” no evento.
Leia matéria relacionada - Virgínia Mendes repreende secretário de Flávia Moretti durante evento
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).