A Justiça de Mato Grosso marcou para o próximo dia 28 de julho o julgamento de dois suspeitos de serem membros de um grupo de extermínio apontados como responsáveis pela morte de Edcarlos de Oliveira Paiva, em 25 de abril de 2016 (na época com 17 anos), no Loteamento Joaquim Curvo, em Várzea Grande.
A ação faz parte da Operação Mercenários deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) que prendeu policiais militares, empresários entre outras pessoas acusados de matar pelos menos 230 pessoas entre os anos de 2013 e 2016 em Cuiabá e Várzea Grande.
Consta dos autos, que Edcarlos foi morto com sete disparos de arma de fogo. Ele estava em um bar próximo à sua casa, conversando com o proprietário do estabelecimento, quando um carro se aproximou e em seguida um dos ocupantes do veículo desceu efetuando disparos contra a vítima.
Na denúncia cita que um segundo veículo chegou ao local e o ocupante também efetuou disparos contra o jovem.
De acordo com o Tribunal de Justiça, serão julgados pela morte do adolescente Claudiomar Garcia de Carvalho e José Francisco Carvalho Pereira. O Tribunal Júri está marcado para iniciar a partir das 09 horas da manhã.
Leia Também - TJ mantém ação contra policiais acusados de matar jovem em Várzea Grande
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).