A juíza Hanae Yamamura de Oliveira, diretora do Fórum de Cuiabá, autorizou a ampliação do sistema de videomonitoramento do prédio, com a instalação de 17 novos pontos de câmeras, reforçando a vigilância nos acessos aos aquários e outras áreas estratégicas. A decisão, publicada no dia 11 deste mês, também serve como ordem de serviço para a execução das medidas.
A medida atende a solicitação da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), com base em parecer técnico da Coordenadoria Militar.
De acordo com o relatório técnico, há necessidade de instalação de 12 novos pontos de câmeras, além dos cinco já previstos anteriormente, totalizando 17 unidades. O parecer ainda informa que os equipamentos necessários já estão disponíveis em estoque, o que permite o início imediato das ações, após providências técnicas.
Para viabilizar a instalação, a juíza determinou o envolvimento das Coordenadorias de Tecnologia da Informação e de Infraestrutura. O setor de Conectividade deverá garantir as portas de conexão nos equipamentos de rede (racks e switches), enquanto a equipe de Manutenção será responsável pela estrutura física, como cabeamento, eletrodutos e conectores.
As equipes técnicas devem atuar em conjunto com a Assessoria Militar para o alinhamento e acompanhamento dos serviços.
Leia Também - Ex-vereador de VG é condenado a devolver verba pública
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).