A Polícia Federal informou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (18.08), que encontrou cerca de US$ 14 mil e R$ 8 mil em espécie na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão. As informações são do G1.
Na operação, os agentes também apreenderam uma cópia da ação movida pela plataforma Rumble contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes. O processo foi apresentado em fevereiro na Justiça dos Estados Unidos, com apoio do grupo de mídia Trump Media & Technology Group, ligado ao ex-presidente Donald Trump.
Na ação, as empresas acusam Moraes de censura e pedem que as decisões do magistrado, que determinaram a retirada de contas da Rumble no Brasil, não tenham validade no território norte-americano.
Ainda segundo a Polícia Federal, agentes encontraram ainda um pendrive escondido em um banheiro da residência de Bolsonaro. O dispositivo foi encaminhado para análise no laboratório da PF. Também foi apreendido o celular do ex-presidente, conforme confirmou o advogado de defesa, Celso Vilardi.
Além das buscas, o STF determinou medidas cautelares contra Bolsonaro. Ele deverá: usar tornozeleira eletrônica; ficar em casa entre 19h e 7h (toque de recolher); está proibido de usar redes sociais; não poderá se comunicar com embaixadores, diplomatas estrangeiros ou outros investigados; e também não poderá se aproximar de embaixadas.
Leia Também - Moraes impõe tornozeleira, bloqueia redes e decreta toque de recolher a Bolsonaro
Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal em Brasília
O que diz a defesa de Bolsonaro
Em nota, a defesa de Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição das medidas cautelares severas determinadas contra ele. Além disso, ressaltou que o ex-presidente sempre cumpriu todas as determinações do Poder Judiciário até o momento.
Nota
A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário.
A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).