17 de Julho de 2024
17 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 14:57 - A | A

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 14h:57 - A | A

por R$ 344 mil

STF vai monitorar e rastrear usuários nas redes sociais

Corte quer análise diárias de conteúdos de postagens na internet

Lucione Nazareth/VGNJur

O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu um processo licitatório, na ordem de R$ 344.997,60 mil, para contratar uma empresa que preste serviços de rastreamento nas redes sociais sobre conteúdos que envolvam a Corte.  

Segundo o edital do Pregão Eletrônico 90029/2024, nos serviços a serem executados pela empresa constam: monitoramento on-line e em tempo real de menções ao STF e de “temas de interesse” em redes sociais, com a entrega de alertas em tempo real (por mensagem instantânea), relatório diário, semanal e mensal, com análise quantitativa e qualitativa dos dados.  

A empresa que vencer a licitação fará um acompanhamento, segundo o edital, de “24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias no ano”, de palavras-chave e temas de interesse a serem definidos pelo Supremo, no Facebook, Twitter, Youtube, Instagram, Flickr, TikTok e Linkedin.  

Além disso, consta no edital que a empresa terá a responsabilidade de identificar quem são as pessoas que estão compartilhando os conteúdos, especialmente os autores de menções negativas.  

O documento cita que o STF quer saber como está sua imagem perante a opinião pública, com uma classificação dos registros em “positivo”, “negativo” e “neutro”; e que a empresa mostre quais são as principais “fontes detratoras” e “influenciadoras” no ambiente digital.  

“A plataforma digital da contratada deverá identificar público, formadores de opinião, discursos adotados, georreferenciamento da origem das postagens, bem como avaliar a influência dos públicos, dos padrões das mensagens e de eventuais ações organizadas na web”, diz trecho do edital.

Leia Também - Governo vai estudar medidas para regularização de áreas de ocupação indígena

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760