O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, João Filho de Almeida Portela, absolveu o policial penal Geowano Luck Franco de Moura, por supostamente facilitar a fuga de presos na Penitenciária Central do Estado (PCE) em 2013. A decisão é dessa quarta-feira (22.08).
“Posto isso, julga-se Improcedente a pretensão vertida na denúncia para o fim de Absolver o acusado Geovano Luck Franco De Moura, qualificado nos autos, da imputação de infração às sanções penais dos arts. 317 e 351 do CPB, na forma do art. 386, V do CPP”, diz trecho da decisão.
A Denúncia
O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou Geowano pelos crimes de corrupção passiva (por ter recebido vantagem indevida) e fuga de pessoa submetida a medida de segurança.
Na denúncia cita que o servidor teria facilitado a fuga de encarcerados entre 17 e 18 de março de 2013. De acordo com a acusação, ele encontrava com os detentos e cobrava propina para ajudar na evasão, entregando ferramentas para o fim de cerrar grades visando a concretização do plano criminoso.
Leia Também - Irmãos Campos negam ataques contra Flávia Moretti por “insignificância” e “fracasso em candidatura”
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).