Os irmãos V.F.C e R.F.C irão a julgamento pelo Tribunal do Júri pelo assassinato de Luciano Orlando Conceição ocorrido em maio de 2007 em um posto de combustível no bairro Construmat, em Várzea Grande. A informação consta em despacho do O juiz Murilo Moura Mesquita, da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
De acordo com denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPE), no dia 26 de maio de 2007, por volta das 21h20min, no posto de gasolina Vista Alegre, localizado na avenida Vereador Abelardo, nº 1777, bairro Construmat, os irmãos agindo com animus necandi e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima, concorreram para a morte de Luciano Orlando Conceição, mediante disparos de arma de fogo.
Consta da denúncia, que na ocasião dos fatos, o ofendido se encontrava conversando com alguns amigos no posto de gasolina, quando, em determinado momento, iniciou uma discussão entre ele e R.F.C, o qual também estava no local. Relatou que, durante o entrevero, o acusado R foi até seu veículo, se armou com um facão e começou a agredir a vítima, que, para se defender, pegou um cone. Pontuou que V.F.C, irmão de R.F.C, chegou ao local e entrou na discussão.
Ainda segundo os autos, em determinado momento Luciano Orlando se deslocou até seu veículo na intenção de ir embora, entretanto, o acusado V.F.C, munido com uma arma de fogo, o seguiu na companhia de seu irmão, e ao entrar no veículo, o homem foi cercada pelos suspeitos e V efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, atingindo-a fatalmente na cabeça. Os irmãos respondem o processo em liberdade.
Em sua decisão, o juiz Murilo Moura, apontou que não existe qualquer fato que possa anular a ação penal, determinando seu prosseguimento e consequentemente Tribunal do Júri para o próximo dia 1º de março.
“Para prosseguimento do feito, não havendo nulidades, DECLARO saneado o processo e designo sessão de julgamento do Tribunal do Júri para o dia 01.03.2023, às 13h30min”, diz decisão.
Leia Também - Advogados pedem que detentos “especiais” do raio 8 sejam transferidos, assim como ocorreu com filho do Bezerra
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).