A Cantora-compositora e dançarina brasileira, Priscila Nogueira, mais conhecida como Pepita, fez um desabafo na madrugada deste domingo (22.10) por meio das redes sociais, revelando ter sofrido transfobia ao procurar babá para seu filho, Lucca.
Ela alegou que entrevistou seis profissionais e todas fizeram questionamentos preconceituosos sobre a condição dela, uma mulher trans. A cantora chegou a dizer que tinha gostado de uma das candidatas.
“Entrevistei seis pessoas, três me perguntaram dentro da minha casa quem era a mãe, se a mãe não ia descer para elas conhecerem. Eu entrevistei uma que amei a energia, o jeito que ela brincou com o Luca” contou a compositora.
Porém, no dia seguinte da entrevista, a babá cancelou o trabalho, e segundo Pepita, com uma fala preconceituosa. “Ela falou assim: ‘Olha, jovem, te achei maravilhosa, mas conversando com meu marido e com meus filhos, o meu filho falou que eu não poderia trabalhar na casa de um homem que quer ser mulher e ainda quer ser mãe’. Eu passei preconceito dentro da minha casa”
A dançarina chegou a revelar a carga horaria da profissional, caso alguma fosse contratada. “O horário que a pessoa ia trabalhar na minha casa ia ser de oito horas da manhã às 18 horas, final de semana não precisava porque ele tem pai. De seis pessoas, todas elas foram preconceituosas comigo”.
Pepita é casada com Kayque Nogueira, e juntos, eles adotaram o pequeno Lucas Antônio, em maio de 2022.
Leia mais; Juíza determina acompanhamento psicológico urgente para menor que testemunhou assassinato da mãe
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).