08 de Maio de 2025
08 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
08 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Variedades Quinta-feira, 08 de Maio de 2025, 15:53 - A | A

Quinta-feira, 08 de Maio de 2025, 15h:53 - A | A

condenado

Carlinhos Maia diz que piada com meme de morador de MT com má formação foi "sem maldade”

O influenciador classificou a decisão da Justiça como “absurda”

Gislaine Morais/VGN

O influenciador Carlinhos Maia, se manifestou nas redes sociais na noite dessa quarta-feira (07.05), após a Justiça de Mato Grosso determinar o pagamento de R$ 200 mil por danos morais, em razão da utilização indevida da imagem de Luiz Antônio dos Santos, 31 anos, com condição congênita em uma postagem nas redes. De acordo com o site G1MT, o processo corre em segredo de Justiça e teve o julgamento realizado nessa terça-feira (6).

No vídeo, o influenciador classificou a decisão como “absurda” e afirmou que jamais teve a intenção de ofender ou ridicularizar o homem. Segundo ele, a imagem em questão era amplamente conhecida como um meme da internet e circulava há anos nas redes sociais.

Ainda segundo ele, a imagem era considerada de domínio público por estar amplamente disseminada na internet. Apesar de discordar do valor fixado pela Justiça, afirmou que irá recorrer da decisão, mas que respeitará o que for determinado.

“Se a Justiça mantiver o valor, nós vamos cumprir. Mas, sinceramente, se fosse para doar R$ 200 mil para uma instituição de caridade em Mato Grosso, eu faria isso com prazer. Só não acho justo esse valor por algo que não teve má-fé. Não fui eu que criei o meme, não peguei a imagem com a intenção de atacar ninguém”, declarou.

Em 2023, Carlinhos Maia usou seu perfil no Instagram para fazer uma piada envolvendo uma má formação óssea. Nesta quarta-feira (7), ele explicou sua versão sobre o episódio.

"Na época, um seguidor me enviou a imagem. Eu tinha feito uma cirurgia e meu queixo estava pequeno, então repostei a foto fazendo referência a mim mesmo. Eu já havia visto esse meme várias vezes, mas não sabia se era de alguém do Brasil ou de fora. Assim que entendi que se tratava de uma condição de saúde, apaguei a publicação e pedi desculpas publicamente", explicou.

O influenciador acrescentou que, após o episódio, tentou entrar em contato com pessoas próximas ao jovem e se colocou à disposição para ajudar no que fosse necessário. “Falei com pessoas em comum, me ofereci para ajudar. Nunca tive a intenção de fazer chacota. Foi um erro que corrigi assim que compreendi a situação”.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760