Na última segunda-feira (30.11), nasceu o primeiro bebê da Europa concebido por um casal de mulheres, em um hospital localizado em Maiorca, na Espanha. Pesando 3,3, Derek veio ao mundo realizando o sonho de Azahara, 27 anos e Estefanía, 30 anos, de serem mães.
Utilizando um método inovador, as duas mulheres optaram pelo sistema INVOcell, um dispositivo que age como uma pequena incubadora. Diferentemente dos métodos de laboratório tradicionais, o INVOcell é colocado sob o colo do útero de uma das mulheres, permitindo o desenvolvimento do embrião durante os primeiros dias dentro do corpo, em vez de ser realizado in vitro.
Segundo informações da TV espanhola IB3, o processo da gestação iniciou em março deste ano. A cápsula de INVOcell foi ingerida por Azahara, primeira etapa do processo que permitiu o início do desenvolvimento do embrião. Uma vez desenvolvido, a INVOcell foi extraída com o embrião em seu interior e transferida para o útero Estefanía, que o carregou por quase nove meses.
Por meio desse procedimento, ambas as mulheres podem participar ativamente, já que Azahara também pode sentir a presença do embrião em seu útero nos primeiros dias.
Leia também; Angélica defende o direito ao aborto: "É uma decisão clara da mulher"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).