06 de Agosto de 2025
06 de Agosto de 2025

Editorias

icon-weather
06 de Agosto de 2025
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 06 de Agosto de 2025, 17:08 - A | A

Quarta-feira, 06 de Agosto de 2025, 17h:08 - A | A

ALIANÇA VETADA

Zaeli vê força do PL para disputar Governo sem alianças em 2026

Após veto do PL a alianças, Tião da Zaeli destaca força do partido em MT

João Vitor Fraga/VGN

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (06.08), o vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, comentou a recente decisão do Partido Liberal (PL), que proíbe que políticos eleitos pela legenda manifestem apoio a pré-candidatos de outras siglas. A medida, determinada pela Executiva Nacional, pode impactar diretamente o cenário político de Mato Grosso, especialmente lideranças que vinham sinalizando apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como possível nome ao Governo do Estado em 2026.

Ao comentar a decisão, Tião da Zaeli disse que ainda não teve acesso à resolução, mas destacou que o PL tem força suficiente para lançar candidaturas próprias. “Eu não conheço, não vi resolução ainda, não estou informado, mas eu vejo que o partido tem vergadura própria, porque hoje é o partido mais importante do país, tivemos aí 48% dos votos, somente o PL”, afirmou.

O vice-prefeito também pontuou que não é a favor de radicalizações e reconheceu a existência de outras legendas de direita. “Temos quadros importantes em outros partidos. Não é só o PL que é de direita; existem outras siglas que também defendem essa mesma linha de atuação e de conexão com o eleitor”, acrescentou.

Questionado sobre a possibilidade de o PL lançar uma chapa pura nas eleições de 2026, Tião avaliou como viável. “Acho possível. Em Várzea Grande nós somos chapa pura. A prefeita Flávia e eu, nós somos os dois do PL. Eles não quiseram, nenhum partido quis coligar conosco, não entendendo a força que tem o partido, a força que tem o apoio do ex-presidente Bolsonaro.”

Para ele, o apoio de Bolsonaro foi decisivo na eleição municipal. “Isso foi determinante para a nossa vitória, ter o 22 conosco. Eu e Flávia, com chapa pura, ganhamos de todos os outros partidos, com todos os poderes apoiando a candidatura do MDB. O governo, assembleia, o próprio prefeito no cargo, numa tentativa de reeleição e ainda assim perderam para dois candidatos do PL com o apoio do ex-presidente Bolsonaro”, concluiu.

Leia mais: PL proíbe apoio a rivais; veto impede apoio a Pivetta na disputa de 2026 em MT

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760