25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014, 11:10 - A | A

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014, 11h:10 - A | A

"Inocente"

Walace se diz perseguido pelo DEM/VG; Partido pede perda do mandato do prefeito por suposto uso de caixa dois em 2012

Walace Guimarães se diz perseguido pelo DEM. E diz que é inocente.

por Rojane Marta/VG Notícias

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), em coletiva à imprensa, disse se sentir perseguido pelo partido Democratas de Várzea Grande. A sigla é autora de denúncia, por meio de ação de investigação judicial protocolada na 58ª Zona Eleitoral, em que acusa Walace de supostamente ter usado caixa dois na campanha de 2012, e no mérito da ação, o partido pede a cassação do mandato do peemedebista. Em 2012, a candidata da coligação do DEM foi Lucimar Sacre de Campos, que perdeu a eleição para Walace por 3.052 votos de diferença - ficando em segunda colocação.

De acordo com o prefeito, a denúncia é infundada e desrespeitosa. “Eu ganhei uma eleição com quase cinco mil votos de frente e têm dois anos essa perseguição, essa tentativa infundada, desrespeitosa, não comigo, mas com a sociedade várzea-grandense, de querer tirar um mandato que foi outorgado pelo povo, democraticamente em uma das eleições mais bonitas da cidade de Várzea Grande” disse.

Já em entrevista a Rádio Mega FM, Walace declarou que as contas da candidata Lucimar estão reprovadas com má fé, enquanto que as suas, estão aprovadas. “No TRE eu tive por unanimidade a aprovação das minhas contas, diferente dela que teve as contas reprovadas” disse. No entanto, vale destacar que na sessão de terça-feira (21.10) do TRE as contas da candidata do DEM foram aprovadas por unanimidade pelo pleno.

Walace disse ainda que não tem dinheiro para fazer caixa dois, e insinuou que quem tem recursos financeiros é o esposo da candidata do DEM, senador Jaime Campos (DEM), que segundo ele, está perseguindo sua gestão.

“Estão dizendo que eu fiz caixa dois na campanha, mas quero dizer que quem tem dinheiro para fazer caixa dois não sou eu. Quem tem dinheiroé o meu adversário que está em uma conduta perseguitiva, desesperada para tentar tirar o meu mandato. É só olhar a minha declaração de imposto de renda que vai ver, o meu patrimônio está tudo declarado lá. Eu gastei quase o mesmo valor que eles na campanha e eles falam que eu fiz uma campanha muito pobre com o tamanho da campanha que eu fiz” argumentou.

Ao finalizar, o peemedebista mandou um recado ao DEM/VG: “Daqui a dois anos vem uma nova eleição, porque eles não esperam a oportunidade de ganhar democraticamente”.

Outro lado – Em nota, o partido Democratas de Várzea Grande contestou as declarações do prefeito, clique aqui e confira.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760