Os vereadores da Câmara de Cuiabá aprovaram nesta sexta-feira (27.12) as contas do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) referente ao exercício de 2022. Foram 14 votos favoráveis para a aprovação das contas e 10 votos contrários.
Dos 14 votos favoráveis, dois não apareceram no painel porque votaram de forma oral, sendo eles Wilson Kero Kero (PMB) e Marcrean Santos (MDB). O vereador Kássio Coelho (Patriota) estava ausente na sessão.
Marcada por polêmica, a aprovação das contas ocorreu após o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) aprovar as contas do prefeito, depois de uma reviravolta na votação na corte de contas, que até então era desfavorável a Emanuel.
O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) defendeu a aprovação das contas. Ele argumentou que o parecer chegou a Casa pela aprovação. “Essa conta de 2022 foi tecnicamente analisada por pessoas responsáveis, habilitadas, que tem conhecimento, que muitos não têm aqui.”
Contrário à aprovação, o vereador Fellipe Corrêa (PL) afirmou que as dívidas da Prefeitura crescem mais que o “PIB da China” a cada ano. Segundo ele, “politicamente” aprovar as contas significa dizer: “não posso fazer oposição a próxima gestão.”
“Eu convido a todos os vereadores da base de Emanuel Pinheiro a serem coerentes, se quiseram fazer oposição a Abilio [prefeito eleito] reprovem as contas de Emanuel”, afirmou Fellipe Corrêa.
Veja a lista de vereadores
VOTOS FAVORÁVEIS
Rodrigo Arruda e Sá (PSDB)
Dídimo Vovô (PSB)
Lilo Pinheiro (PP)
Prof. Mario Nadaf (PV)
Chico 2000 (PL)
Sargento Vidal (MDB)
Renivaldo Nascimento (PSDB)
Adecair Cabral (Solidariedade)
Marcus Brito Junior (PV)
Rogério Varanda (PSDB)
Jeferson Siqueira (PSD)
Rauf Macedo (PSD)
Wilson Kero Kero (PMB)
Marcrean Santos (MDB)
VOTOS CONTRÁRIOS
Cezinha Nascimento (União)
Sargento Joelson (PSB)
Maysa Leão (Republicanos)
Demilson Nogueira (PP)
Fellipe Corrêa (PL)
Robinson Cireia (PT)
Dilemario Alencar (União)
Dr. Luiz Fernando (União)
Eduardo Magalhães (Republicanos)
Michelly Alencar (União)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).