A presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), defendeu nesta terça-feira (05.08) que secretários da Prefeitura mantenham diálogo aberto com os vereadores, destacando que os parlamentares representam diretamente as demandas da população. A declaração foi dada após a parlamentar relatar uma situação desconfortável envolvendo a vice-prefeita e secretária de Mobilidade Urbana, Coronel Vânia (Novo).
Ao comentar a recente nomeação de Danielle Carmona para a Secretaria Municipal de Saúde, Calil disse esperar que a nova titular mantenha boa interlocução com o Legislativo. “Somos representantes do povo. Levamos demandas da população. E seria muito importante que a nova secretária tenha esse bom relacionamento com os vereadores. Isso não é interferência, até porque ela também é uma indicação política”, ressaltou.
A vereadora enfatizou que o atendimento aos parlamentares deve ocorrer ao menos no sentido de escuta e diálogo institucional. “Um vereador não pode ser ignorado. O secretário pode até não atender a demanda, mas precisa ouvir. O diálogo tem que existir.”
Paula Calil relatou um episódio específico com a secretária da Semob, quando tentou entregar pessoalmente um convite institucional para participação em uma palestra durante evento de defesa pessoal voltado às servidoras da Câmara. Segundo ela, Coronel Vânia não a recebeu por não estar no momento e, em seguida, limitou-se a responder por mensagem de WhatsApp, dizendo que seguiria o cronograma das indicações.
“Isso não é legal. Não custava nada retornar com uma ligação e marcar a visita. A minha ida não era apenas sobre indicações, era uma visita institucional. O diálogo entre vereadores e secretários precisa existir”, concluiu.
Outro lado - A reportagem do entrou em contato com a assessoria, mas até o fechamento a matéria não obteve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação.
Leia também - Vereador defende direita “mais serena” e crítica radicalismo político
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).