O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Dr. João (MDB), afirmou nesta terça-feira (5.ago.2025) que poderá recorrer diretamente ao governador Mauro Mendes (União Brasil) para buscar soluções que garantam o funcionamento do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. A unidade é considerada estratégica no tratamento oncológico no estado.
Segundo o parlamentar, o possível fechamento da Santa Casa está sendo discutido na Comissão de Saúde da ALMT, diante da preocupação com os altos custos operacionais da instituição e o aumento expressivo no número de pacientes com câncer.
“Se for necessário, vamos até o Palácio [Paiaguás] conversar para tentar reverter essa situação. A Santa Casa é fundamental para o atendimento oncológico em Mato Grosso”, afirmou Dr. João, ao deixar uma solenidade da Câmara de Vereadores de Várzea Grande.
Ele também relatou que o senador Jayme Campos (União) já demonstrou interesse em apoiar a causa. Além disso, pretende se reunir com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueredo, para garantir a continuidade e a qualidade dos serviços prestados pela unidade.
Leia Também - Fechamento da Santa Casa não impedirá atendimento: “Não vamos abandonar pacientes”, diz Gilberto
Consignados sob investigação
O deputado também comentou as investigações em andamento sobre possíveis irregularidades envolvendo empréstimos consignados destinados a servidores públicos estaduais. Segundo ele, o caso "não vai acabar em pizza" e está sendo tratado com seriedade por órgãos como o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e a Secretaria de Administração.
“O momento é de cautela, mas a população deve acompanhar com atenção. As instituições estão trabalhando de forma discreta, mas firme”, destacou.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).