A assessora do gabinete da Prefeita Lucimar Campos (DEM), a suplente de vereador Rosemary Souza Prado – popular Rosy Prado voltou a ser alvo nesta quinta-feira (28.02) de críticas dos vereadores do município.
Rosy, que é lotada na Secretaria Municipal de Saúde, mas exerce a função no gabinete de Lucimar, foi acusada pelos vereadores de achacar servidores menos favorecidos do Executivo Municipal.
“Já deixei claro para o secretario Kalil Baracat, uma servidora que vem fazendo o uso de sua função para coagir as pessoas menos favorecidas – gari, enfermeira, pessoa da limpeza, vai lá e coagi as pessoas, já vislumbra uma situação futura, um cargo, não é justo”, afirmou o vereador Clayton Nassarden Guerra - Sardinha (PTB).
Ainda segundo ele, Rosy está fazendo um trabalho péssimo e a acusou de usurpação do Poder Público.
“Dona Rosy está sabendo que a pessoa está sendo mandada embora, e depois vai voltar, ela vai fazer política com o cidadão, vai lá tocar o terror na cabeça do cidadão. Enfermeira que me procurou ontem que não está aguentando mais, ela não sabe se trabalha ou se preocupa com o serviço dela. Está claro, conversei ontem com o secretário de governo e dona Lucimar já deve ter tomado ciência, isso é usurpação do poder público, que dá três meses a dois anos de cadeia. Você vai lá fazer o uso de sua função achacar uma pessoa, coagir uma pessoa, dentro do seu próprio trabalho”.
E mandou recado: “Secretária, é fácil eu não falar mal da senhora, é só a senhora trabalhar. Dona Rosy, toma cuidado com suas ações, se sua ação é segurar pasta da dona Lucimar, segure a pasta, não vá mexer com aquele pequeninho que está trabalhando no posto de Saúde.
Já o presidente da Casa de Leis, vereador Fábio Tardin, chamou a suplente de “câncer na sociedade”. “A prefeita não toma providência, vai deixando correr a “mel beléu”. Ela está sufocando os menos favorecidos da Prefeitura, essa mulher é um câncer”, finalizou.
Outro lado: Em entrevista ao oticias, Rosy Prado afirmou que não tem nada a falar a respeito do assunto e apenas se limitou a dizer que as acusações são insignificantes e sem fundamento”.
“Não tenho nada contra os dois vereadores. Só queria saber o que eles tem pessoalmente contra mim”, finalizou.
O oticias também entrou em contato com o secretário de Comunicação Social de VG, Marcos Lemos, que emitiu uma nota de esclarecimento.
"A Secretaria de Comunicação Social de Várzea Grande em relação às críticas e apontamentos de alguns vereadores quanto a conduta de servidor desta gestão, reitera a posição de ouvir, assimilar e na medida do possível corrigir rumos, para que se possa prestar um atendimento à população de forma mais eficiente e efetiva, pois o interesse maior tem que ser Várzea Grande e sua gente".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).