05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 21 de Julho de 2021, 09:21 - A | A

Quarta-feira, 21 de Julho de 2021, 09h:21 - A | A

RECADO

Emanuel diz que "única possibilidade de encontrar Mauro Mendes é nas urnas”

Apesar da declaração, o prefeito negou a pretensão de disputar o Governo do Estado em 2022.

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

VGN

VGN; ferrovia estadual; Emanuel Pinheiro; saga; ex-senador; Vicente Vuolo; construção; chamamento

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

 

 

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), comentou os motivos por não participar da reunião partidária com a presença do governador Mauro Mendes (DEM).

Entre os motivos, Emanuel afirmou que sua prioridade é a gestão e criticou o partido por promover a reunião somente para “bater palmas e servir de palanque” ao governador.

“O meu partido merece consideração e respeito, mas quando o meu partido for fazer reunião política para discutir Mato Grosso, para discutir o Vale do Rio Cuiabá, para discutir o rumo do nosso Estado, do Governo estadual e das novas alternativas para o Governo estadual, me chame que eu quero participar, tenho muito a contribuir, tenho muito que falar e muito que ouvir também. Agora, ficar fazendo reunião para servir de palanque armado para o governador vai contar com a minha presença? De novo, todas as reuniões que me chamaram é para bater palmas ou tomar o chá das 5 com o governador do Estado”, declarou o prefeito durante entrevista à imprensa nessa terça-feira (20.07).

Leia mais: Governador confirma presença em reunião do MDB e não vê dificuldade em dialogar com Emanuel

Emanuel afirmou que "não tem tempo para deixar sua cidade", para participar de um palanque armado em um evento que não discutiu Mato Grosso e muito menos Cuiabá.

“Toda reunião que eu sou chamado, eu lamento porque eu queria ver os prefeitos, estou até articulando com Kalil, falei com o prefeito de Água Boa e de Chapada, eu quero ver se faço uma reunião aqui em Cuiabá com os prefeitos. Convidando Bezerra (Presidente estadual do MDB) para ele sentir realmente o que pensa as bases do partido, as lideranças do partido, depois fazer outra com os vereadores, mas com pauta definida, sem chazinho das cinco, sem missa encomendada para aplaudir o governador e ouvir promessas vazias”, declarou Emanuel.

Apesar das críticas, Emanuel afirmou que está muito bem com o presidente da sigla, deputado federal licenciado, Carlos Bezerra: “O Bezerra e eu estamos muito bem conversados, então ali os deputados estaduais que não são do MDB, são do Governo, a exceção do deputado Thiago, que parece voltar às origens, no mais foi expor os nossos prefeitos a uma situação vexatória, mas, eu respeito o que vieram fazer, é importante o prefeito ter contato com o Governo, secretários. Espero que não enganem nossos prefeitos e levem algo de concreto, já se passaram 2 anos e seis meses e nada, espero que não brinque com a boa-fé dessas quase duas dezenas de prefeitos”, declarou o prefeito.

Emanuel respondeu às declarações da deputada Janaina Riva (MDB), que avaliou inviável uma candidatura do prefeito pelo MDB ao Governo do Estado nas eleições 2022. Ele voltou a afirmar que não é candidato, mas, segundo ele, sua candidatura está no sentimento das ruas.

“O meu nome já está na rua, a dificuldade está sendo segurar isso. Já falei mil vezes, eu não devo ser candidato, a minha prioridade é Cuiabá e vai depender muito do povo cuiabano (...). Aquilo que falei para vocês: eu vou largar Cuiabá, largar meus afazeres para participar de uma reunião, para ouvir conversa fiada, para encontrar Mauro Mendes. Só há possibilidade de eu encontrar Mauro Mendes, e eu não sou candidato, é nas urnas do ano que vem. Esse encontro com ele eu quero, agora se eu for candidato ou não o futuro a Deus pertence”, declarou o prefeito.

 

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760