16 de Junho de 2024
16 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 22 de Novembro de 2015, 13:30 - A | A

Domingo, 22 de Novembro de 2015, 13h:30 - A | A

Julgamento

TRE/MT julga na terça (24) registro de candidatura de Barranco que pode “tirar” Taborelli da AL/MT

Barranco já tem três votos favoráveis pelo deferimento da candidatura

Rojane Marta/VG Notícias

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) deve decidir na terça-feira (24.11) o destino do petista Valdir Mendes Barranco, que aguarda deferimento de seu registro de candidatura para validar seus mais de 19 mil votos conquistados e assumir vaga na Assembleia Legislativa no lugar do deputado PeryTaborelli (PV).

Na sessão do último dia 12, o relator do processo, desembargador Luiz Ferreira da Silva, votou pelo deferimento da candidatura, sendo acompanhado pelos membros do Tribunal, Lídio Modesto e Flávio Bertin acompanharam o voto do relator.

No entanto, o juiz membro do TRE/MT, Ricardo Almeida pediu vistas para analisar melhor o processo de Barranco. Os juízes Paulo Sodré e Rodrigo Curvo decidiram aguardar o voto vista.

O Pleno é composto por sete membros, ou seja, deste total, Barranco já tem três votos favoráveis, com mais um voto ele assume a vaga na Assembleia. Em caso de empate, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro (que irá presidir a sessão), poderá dar seu voto “minerva” e desempatar o processo.

Relator - No entendimento do relator, apesar do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ter reprovado as contas de gestão da Prefeitura Nova Bandeirantes, sob o comando de Barranco, nos exercícios de 2008 e 2009, no qual foram apontadas diversas irregularidades gravíssimas configurando atos de improbidade administrativa, o Ministério Público nunca apresentou ação contra o petista deixando em dúvida se realmente os atos ilegais foram praticados por ele. Para ele, não há nos autos comprovação do dolo por parte do ex-prefeito.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760