O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), afirmou, em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (30.04), que a administração municipal está buscando um nome para assumir, em definitivo, a Presidência do Departamento de Água e Esgoto do município (DAEVG).
Segundo Zaeli, o futuro presidente deverá possuir bom relacionamento com a sociedade civil, com a Câmara de Vereadores e com a prefeita, a fim de viabilizar o avanço nas discussões sobre a concessão pública dos serviços de saneamento. Ele ressaltou ainda que a autarquia enfrenta diversas demandas urgentes que exigem solução imediata.
Ao comentar sobre o atual presidente interino do DAEVG, Wilhan Douglas dos Reis, o vice-prefeito explicou que a gestão optou por cautela na transição e, em comum acordo com a prefeita, decidiu valorizar um servidor efetivo. “É um engenheiro sanitarista que está no DAE há 14 anos”, destacou.
Com o desgaste da imagem do então presidente, coronel Sandro Azambuja, a gestão considera que a substituição e a nomeação de Wilhan como interino representam um momento de estabilidade, até a definição do novo titular.
“Ele será um interino que vai conduzir as discussões, enfrentar os embates e atender às demandas, apenas até encontrarmos alguém para ser nomeado em definitivo para o comando do DAE”, declarou Zaeli.
Questionado sobre a possibilidade de efetivação de Wilhan, caso apresente bom desempenho, o vice-prefeito confirmou que essa hipótese foi cogitada. No entanto, segundo ele, o próprio servidor manifestou o desejo de permanecer apenas até a escolha do novo presidente da autarquia.
Leia matéria relacionada - Superintendente de Operações do DAE/VG assume Presidência da autarquia
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).