Para conter a crise econômica em Mato Grosso, o governador Pedro Taques (PSDB), pretende cortar 15% do duodécimo de todos os Poderes junto ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2017.
A proposta faz parte do pacote de medidas denominado “Pacto por Mato Grosso”, que tem “objetivo de vencer a situação de desequilíbrio fiscal em que o Estado se encontra”.
Atualmente o duodécimo aos Poderes está previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) em mais de R$ 13,7 bilhões.
No Poder Legislativo, o corte irá representar R$ 64 milhões do orçamento da Assembleia. O presidente da Casa, deputado Guilherme Maluf (PSDB) disse que irá apresentar a proposta para os demais parlamentares e colocá-la em discussão. Maluf não descarta apresentação de emendas.
Outra medida que será adotada por Pedro Taques para conter a crise econômica do Estado, será a reforma administrativa do Poder Executivo, o que deve resultar em extinção de Secretarias e exonerações.
Conforme o Estado, a proposta deve ser aprovada para que seja incluída no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2017. Na Assembleia Legislativa, a proposta passará por debates e audiências públicas.
Comentários (0)
O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!