Para conter a crise econômica em Mato Grosso, o governador Pedro Taques (PSDB), pretende cortar 15% do duodécimo de todos os Poderes junto ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2017.
A proposta faz parte do pacote de medidas denominado “Pacto por Mato Grosso”, que tem “objetivo de vencer a situação de desequilíbrio fiscal em que o Estado se encontra”.
Atualmente o duodécimo aos Poderes está previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) em mais de R$ 13,7 bilhões.
No Poder Legislativo, o corte irá representar R$ 64 milhões do orçamento da Assembleia. O presidente da Casa, deputado Guilherme Maluf (PSDB) disse que irá apresentar a proposta para os demais parlamentares e colocá-la em discussão. Maluf não descarta apresentação de emendas.
Outra medida que será adotada por Pedro Taques para conter a crise econômica do Estado, será a reforma administrativa do Poder Executivo, o que deve resultar em extinção de Secretarias e exonerações.
Conforme o Estado, a proposta deve ser aprovada para que seja incluída no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2017. Na Assembleia Legislativa, a proposta passará por debates e audiências públicas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).