25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2015, 13:50 - A | A

Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2015, 13h:50 - A | A

Obras da Copa

Taques garante conclusão do VLT e afirma que responsáveis por desvio serão representados judicialmente

Segundo o secretário do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo de Oliveira, todos passos dados pelo Executivo estadual tem o intuito comum de viabilizar o modal dentro de parâmetros corretos e transparentes.

Redação VG Notícias com Assessoria

A conclusão do Veículo Leve Sobre os Trilhos (VLT) foi garantida pelo governador do Estado, Pedro Taques (PDT), em coletiva à imprensa concedida nesta segunda-feira (09.02).

Na ocasião, a equipe de Taques apresentou uma série de medidas tomadas para viabilizar as obras do modal, após tomar conhecimento da situação crítica em que se encontra o processo de implantação do modal de transportes, como o esgotamento das verbas oriundas de financiamentos e empréstimos e a inexistência de projeto executivo e cronograma.

Entre as principais medidas tomadas para mudar o atual cenário estão a realização de auditorias, por parte da Controladoria Geral do Estado, nos contratos relativos ao VLT com o objetivo de apurar irregularidades e encontrar os responsáveis e a exigência na Justiça, desta vez por parte da Procuradoria Geral do Estado, a garantia de manutenção de todo material entregue e ainda não recebido definitivamente.

Além disso, a Secretaria de Estado de Cidades (Secid) está incumbida de buscar junto ao Consórcio VLT Cuiabá, responsável por tocar as obras, soluções compensatórias visando minimizar os impactos pela lentidão e atraso na execução dos trabalhos, bem como as relativas a previsões contratuais de reparos nos locais em que sejam necessários.

O governo também encomendará um estudo para melhor guiar a operacionalização do VLT, especialmente no que diz respeito à tarifa que será cobrada dos usuários. Isso porque o relatório encomendado pela administração anterior, que respaldou a implantação do veículo, está sob suspeição, conforme apontam dados da Controladoria Geral da União.

Segundo o secretário do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo de Oliveira, todos passos dados pelo Executivo estadual tem o intuito comum de viabilizar o modal dentro de parâmetros corretos e transparentes. “Continuar a obra do jeito que está não é possível. Nós precisamos viabilizar a conclusão de maneira aceitável desta obra e esta é a razão dessa audiência de hoje e de muitos dos trabalhos que vamos iniciar”, completou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760