26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 04 de Março de 2013, 14:48 - A | A

Segunda-feira, 04 de Março de 2013, 14h:48 - A | A

SAÚDE

Taborelli denuncia descaso em policlínicas de Várzea Grande e cobra ações da secretária Jaqueline Guimarães

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

O vereador por Várzea Grande, Pery Taborelli – popular coronel Taborelli (PV) exige ações imediatas da primeira dama do município e secretária de Saúde, Jaqueline Guimarães, referente à situação das policlínicas da cidade.

Ontem (03.02), Taborelli esteve na Policlínica do Marajoara e ficou horrorizado com a condição do local. Em entrevista a Rádio Industrial AM nesta segunda-feira (04) o vereador relatou que a Policlínica está completamente abandonada, com água parada que contribui para o criadouro do mosquito da dengue.

“Quero dar um conselho a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Guimarães, para que ela visite essas policlínicas. Eu sou vereador, tenho obrigação de ouvir as reclamações dos pacientes, funcionários, ela, tem que agir e investir em melhorias” disse.

Taborelli completou e afirmou que Jaqueline nunca visitou nenhuma policlínica do município durante os dois meses que está à frente da pasta. . “A função dela é estar nesses locais e em dois meses ela nunca esteve” questionou.

Além dessas situações, Tabolerri afirmou que não há médicos atendendo na policlínica. Segundo ele, no local ainda falta remédios. “Não é que o serviço da saúde é precário, não tem serviço de saúde, os funcionários fazem o que podem, não tem médico, remédio, é realmente um descaso com a sociedade” diz.

Conforme o vereador, no fundo da policlínica, local que é divisa com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), há inúmeros carros parados, armazenando mosquitos da dengue. “Aqui não pode ser considerado um local de saúde pública. O desgoverno e a ausência do Executivo Municipal é visível” afirma.

 

Fiscalização: A equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) encontrou diversas irregularidades nas Policlínicas de Várzea Grande.

Entre as principais irregularidades estão,  ausência de alvará de prevenção contra incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros; falta de acessibilidade; ventilação precária; falta de manutenção de equipamentos (bebedouros, ventiladores, ar condicionado, lâmpadas); infiltração nas paredes e forros, vidros de portas e janelas quebrados; fiação elétrica em desacordo com as normas; vasos sanitários sem tampa e obstruídos.

De acordo com o coordenador da FPI, Reynaldo Magalhães, todas as irregulares constatadas foram registradas por meio de fotografias que serão encaminhadas ao Ministério Público, por meio de relatório,  para que sejam tomadas as providências

 

Outro lado: A reportagem do VG Notícias tentou contato com a secretária de Saúde, Jaqueline Guimarães. No entanto, a mesma não atendeu as ligações e não retornou até o fechamento dessa matéria.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760