26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 08 de Agosto de 2014, 14:24 - A | A

Sexta-feira, 08 de Agosto de 2014, 14h:24 - A | A

Infidelidade Partidária

Suplente de vereador de VG trai partido e declara apoio ao deputado Mauro Savi; Parlamentar corre risco de ser expulso da sigla por infidelidade

Rodrigues, que tomou posse no cargo de vereador na última quarta-feira (06.08) na vaga de Gusmão.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O suplente de vereador Moacir Rodrigues (PV), mal assumiu a vaga do vereador Hilton Gusmão (Pros) na Câmara de Vereadores de Várzea Grande e já está traindo o partindo que o ajudou a ocupar o cargo. A traição por parte do parlamentar pode levá-lo a ser expulso da sigla, por infidelidade partidária e perder a vaga pelo o próximo suplente.

Rodrigues, que tomou posse no cargo de vereador na última quarta-feira (06.08) na vaga de Gusmão, já declarou que irá apoiar o deputado estadual e candidato a reeleição, Mauro Savi (PR), e que trabalhará para reelegê-lo na Assembleia Legislativa. "Já tinha um compromisso com o Mauro Savi e tenho que cumprir", disse Moacir.

A atitude do parlamentar traz desconforto dentro do Partido Verde (PV), já que a sigla conta com 12 candidatos a deputado estadual, sendo que dois deles são de Várzea Grande, o vereador Pery Taborelli – popular coronel Taborelli e a dona de casa, Renata Rita Barros e Silva, ambos pevistas do município, e reduto eleitoral de Moacir, o que não justificaria por parte do suplente alegar que a legenda não possui candidatos concorrendo a uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa.

De acordo com o presidente estadual do PV, José Roberto Stopa, estatuto partidário do PV prevê a fidelidade partidária por parte do filiado política, ou seja, ser fiel a legislação da sigla, e apoiar as decisões e as pessoas filiadas à legenda, legislação essa que não está sendo respeitada pelo recém empossado parlamentar.

Segundo ele, a atitude de Moacir Rodrigues pode caracterizar, sim, infidelidade partidária, já que segundo ele, o “novo” vereador deveria seguir as determinações da legenda e apoiar os candidatos, no caso a deputado estadual, do partido e não lançar apoio a pessoas de fora do PV.

Stopa declarou ainda, que se comprovado o apoio de Rodrigues a Savi, ele pode receber uma punição pelo episódio, mas que tal punição cabe aos membros do Diretório Municipal do PV em Várzea Grande. “O Moacir Rodrigues ela pode sofrer uma suspensão como também ser expulso do partido se isso for comprovado. Mas tudo isso vai depender da executiva municipal de Várzea Grande, já que é Moacir é vereador lá e por isso é obrigação deles investigarem o caso e aplicar as devidas punições”, disse o presidente estadual do PV.

O presidente do Diretório do PV em Várzea Grande é o vereador Taborelli. A reportagem do VG Notícias entrou em contato com ele, mas foi informada pela assessoria que o parlamentar está em viagem e retorna somente no domingo. E não foi possível contato por meio do celular, estava fora de área.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760