O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rogério Schietti Cruz, negou nesta terça-feira (27.10) pedido de habeas corpus protocolado pela defesa do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Geraldo Riva.
Preso preventivamente desde 14 deste mês, o ex-parlamentar teve o segundo pedido de liberdade negado em oito dias. No último dia 19, o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Gilberto Giraldelli, já havia negado o pedido a Riva.
O ex-deputado foi preso há duas semanas, em decorrência do desdobramento da segunda fase da Operação Metástase deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). Riva está preso no Centro de Custódia de Cuiabá.
A prisão do ex-parlamentar foi determinada pela juíza Selma Rosane sob o argumento que ele estaria fornecendo assessoria jurídica e interferindo nos depoimentos de ex-servidores da Assembleia Legislativa para prejudicar as investigações que o apontam como “chefe” do esquema de desvio de verba de suprimentos do Legislativo que totaliza R$ 10 milhões.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).