25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 23 de Março de 2019, 08:30 - A | A

Sábado, 23 de Março de 2019, 08h:30 - A | A

Denise

STF nega recurso e mantém nulo ato que estabilizou ex-prefeito na AL/MT

Rojane Marta/VG Notícias

Reprodução

Dercy ex-prefeito denise

Pedro Tercy Barbosa

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou recurso ao ex-prefeito de Denise (à 208 km de Cuiabá), Pedro Tercy Barbosa (PSD), e manteve decisão que anulou ato administrativo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), que o efetivou, sem aprovação em concurso público, no cargo de técnico legislativo de nível médio. A decisão é do dia 19 de março e foi proferida pelo ministro Celso de Melo.

Tercy tenta derrubar decisão concedida em ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE), em que o acusa de ser estabilizado no cargo, em setembro de 2001, sem preencher os requisitos necessários. O órgão ministerial ainda acusa o ex-prefeito de ter sido “servidor fantasma” no Legislativo Estadual.

Nos autos, a defesa do ex-prefeito alega prescrição da ação civil pública, além de que o Tribunal teria transgredido preceitos inscritos na Constituição da República e cita que antes da Constituição Federal de 88 ser promulgada, trabalhou mais de cinco anos no serviço público, ao citar que trabalhou na Prefeitura de Juara.

Ao negar o recurso do ex-gestor, o ministro Celso de Melo destacou que: “o exame da presente causa evidencia que o acórdão questionado em sede recursal extraordinária ajusta-se à orientação jurisprudencial que esta Suprema Corte firmou na análise da matéria em referência. Sendo assim, e em face das razões expostas, ao apreciar o presente agravo, nego provimento ao recurso extraordinário, por achar-se este em confronto com entendimento firmado por esta Suprema Corte (CPC, art. 932, IV, “b”). Não incide, neste caso, o que prescreve o art. 85, § 11, do CPC, ante a ausência de condenação em verba honorária na origem”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760