26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 01 de Setembro de 2015, 14:49 - A | A

Terça-feira, 01 de Setembro de 2015, 14h:49 - A | A

Investigação

STF amplia quebra de sigilo para apurar compra de carros por Collor

Collor nega envolvimento em suposto esquema de corrupção

G1.com

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a ampliação da quebra de sigilo bancário para apurar como o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) teria adquirido carros de luxo apreendidos em sua casa em julho.

O parlamentar foi denunciado por suposta prática de corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato, por suspeita de receber, entre 2010 e 2014, R$ 26 milhões como pagamento de propina por contratos firmados na BR Distribuidora.

Em despacho proferido no último dia 21 de agosto, Zavascki atendeu a pedido da PGR para coletar dados de contratos de financiamento dos veículos junto a alguns bancos.
Para justificar o pedido, a PGR levantou a suspeita de que o senador teria usado empresas de sua propriedade para lavar dinheiro de propina recebida de contratos da BR Distribuidora  através da compra dos carros.

Entre os veículos encontrados com Collor e alvo de investigação estão uma Lamborghini Aventador Roadster, uma Ferrari 458 Italia e um Rolls-Royce Phantom.

As investigações apontaram que uma das transações envolveu pagamento de R$ 930 mil por uma empresa fantasma, cujos sócios podem ter falecido e com CNPJ cancelado pela Receita.

Desde que foi mencionado nas investigações, Collor sempre negou as acusações e disse estranhar a inclusão de seu nome na lista de políticos supostamente envolvidos no esquema.

O senador diz que os carros de luxo são propriedade de empresas das quais é sócio majoritário e afirmou que é o responsável pelos seus financiamentos. Para ele, a apreensão dos veículos superesportivos foi "espetaculosa" e midiática".

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760