26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 26 de Setembro de 2012, 11:24 - A | A

Quarta-feira, 26 de Setembro de 2012, 11h:24 - A | A

Silval volta a declarar que recurso da Saúde em atraso não é obrigatório, mas sim voluntário

João Ribeiro/VG Notícias

 

Para Silval Barbosa, os municípios são os responsáveis pela saúde básica, e as prefeituras não têm cumprido o papel de casa que é tratar da saúde básica, o governo segundo Silval ajudava de forma voluntária, porque a obrigação do Estado é tratar apenas dos atendimentos de urgência e emergência.

O governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), voltou a afirmar, desta vez em entrevista ao programa Chamada Geral, da rádio Mega FM, que os recursos da Saúde, que estavam em atrasos em Cuiabá e Várzea Grande, não são um convênio obrigatório, mas sim, voluntário.

Silval nega que esteja devendo dinheiro para as prefeituras municipais e enfatiza que há um atraso no recurso voluntário.

Conforme ele, o repasse para Várzea Grande é voluntário para aumentar o teto financeiro do setor junto ao Ministério da Saúde, pois, o município não tem uma gestão plena de Saúde.

"Nós não devemos nada, nem para Cuiabá e nem para Várzea Grande, o que nós tínhamos era um atraso no repasse voluntário para essas prefeituras", disse ao afirmar que o repasse para Várzea Grande, estava dois meses atrasados, mas já foi pago.

VLT - Questionado sobre a paralisação da principal obra de mobilidade urbana para realização da Copa do Mundo de 2014, o Veículo Leve Sobre Trilho (VLT), Silval declara que está ansiosamente aguardando a decisão da justiça e que o problema é que têm mais de 400 pessoas paradas, pré-moldados sendo fabricados e que a pressão vem todo dia e de todo lado.

"Estamos aguardando uma decisão da Justiça, está em Brasília e já foi protocolado. O problema é que estamos com 400 pessoas paradas, materiais sendo fabricados, como os pré-moldados das obras de arte que já estavam sendo contratados e todo dia eu recebo uma ligação, a pressão vem de todo lado", explica.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760