Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) decidiram "cruzar os braços" na próxima segunda-feira (11.09) em todo Estado. A decisão foi tomada no último dia 24, após o Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) esperar por 15 dias úteis uma proposta do governo do Estado, acerca da revisão salarial da categoria.
Segundo o Sindicato, já foram realizados vários atos para reivindicar reajuste na tabela salarial que está defasada desde 2011.
Conforme a presidente do Sinetran, Daiane Renner a pauta já está sendo debatida há oito meses com a Casa Civil e Secretaria de Gestão e no dia 24 de agosto os servidores aprovaram indicativo de greve, por não receberem resposta do governo.
A categoria também realizou uma paralisação de 24 horas no dia 17 de agosto. Na ocasião, o governo do Estado anunciou que iria apresentar uma proposta em 15 dias, no entanto o prazo se encerrou e até o momento não houve nenhuma proposta.
O pedido de revisão salarial dos servidores do Detran, segundo a Secretaria de Gestão pode representar no orçamento anual do Estado um impacto no valor de R$ 138 milhões.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).