25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 14 de Setembro de 2019, 21:00 - A | A

Sábado, 14 de Setembro de 2019, 21h:00 - A | A

Política

Selma Arruda troca de partido, mas Possamai vai permanecer no PSL

Edina Araújo/VG Notícias

Reprodução Facebook

Selma Arruda

A juíza aposentada, senadora Selma Arruda deixa o PSL e se filia ao Podemos

A juíza aposentada, senadora Selma Arruda vai deixar o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro - e vai se filiar na próxima quarta-feira (18.09), no Podemos. A informação ao oticias foi confirmada há pouco pela assessoria da parlamentar. O local e o horário  assessoria disse que ainda serão definidos.

Selma afirmou à Folha de São Paulo e a Revista Veja, que o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, estava pressionando ela e mais dois colegas, para retirarem assinatura do requerimento da CPI da Lava Toga. Ela disse que Flávio ligou para ela, transtornado, afirmando que eles ( ela e mais dois senadores) estavam querendo "f.. com ele e com o partido".

Porém, em Brasília, fontes do oticias afimaram que Selma está isolada no PSL - e o partido reluta em pagar advogados para defendê-la da cassação. Afirmaram ainda, que a pressão de Flávio Bolsonaro foi à gota d’água para Selma deixar o PSL. "Selma estava acertando os detalhes com a direção do Podemos, e ficou acordado que a nova sigla da senadora vai pagar os advogados para tentar reverter a cassação, o que acreditam ser difícil reverter já que foi cassada pelo Tribinal Regional Eleitoral de Mato Grosso por 7 votos a zero", confidenciaram ao oticias.

Suplente - Gilberto Eglair Possamai, primeiro suplente de Selma Arruda, disse ao oticias que não vai deixar o PSL neste momento – vai esperar a “poeira baixar” e somente depois irá decidir. “Não estou pensando em mudar de partido, acho até que não seria o momento oportuno para Selma também deixar, mas respeito o posicionamento dela. Vou aguardar a poeira baixar e depois vejo o que vou fazer”, revelou Possamai.

Ele disse que foi comunicado pela assessoria da Selma Arruda que ela vai se filiar ao Podemos na próxima quarta-feira (18).

Leia matéria relacionada Cassação de Selma: Dodge pede execução imediata do julgado, com realização de novas eleições em MT

MP diz que Selma “esquentou” doação de fonte ilícita e vaga de suplência pode ter custado R$ 3 milhões

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760