O vereador de Cuiabá, Alex Rodrigues (PV), que também exerce a função de secretário do partido na capital, afirmou, em entrevista, que, nos próximos dias, o presidente estadual da sigla, José Roberto Stopa, deve dialogar com a Executiva Nacional acerca do futuro da Federação Brasil da Esperança — composta por PV, PT e PCdoB.
Stopa tem criticado a condução da federação, alegando que o Partido Verde estaria sendo prejudicado pelo PT, motivo pelo qual uma possível saída do grupo está sendo considerada. Segundo Alex, o PV possui uma trajetória consolidada em Cuiabá, tendo elegido vereadores em três eleições consecutivas. No entanto, há conflitos pessoais com integrantes dos partidos aliados que precisam ser debatidos.
“Na primeira eleição, elegemos quatro vereadores; depois, três; e mais três na última. Agora, ele (Stopa) deve conversar com a Executiva Nacional para definir o rumo do partido nas eleições do próximo ano. Existem também questões pessoais que precisam ser resolvidas”, afirmou, em entrevista concedida na última terça-feira (06.05), na Câmara de Cuiabá.
Indagado sobre o desempenho do PT na federação, Alex evitou críticas diretas. “Não dá para dizer que atrapalhou. O PT fez, se não me engano, cerca de 15 mil votos e ajudou a eleger os três vereadores do Partido Verde. Ideologicamente, pode haver divergências, mas, do ponto de vista eleitoral, não houve prejuízo.”
Sobre uma possível candidatura de José Roberto Stopa em 2026, Alex declarou não perceber tal movimentação no momento. “Ele está se articulando, mas acredito que continuará atuando nos bastidores. Stopa tem experiência, foi secretário diversas vezes e é um grande articulador. Acredito que, neste momento, ele esteja focado em fortalecer o PV no estado. Na última eleição, o partido não conseguiu eleger nenhum deputado estadual, então o foco deve ser esse.”
Leia também - CNJ aprova criação de 46 cargos no TJMT, com impacto de R$ 22 milhões até 2027
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).