O vereador de Sinop, Geraldo Antônio dos Santos, conhecido como Tonny Lennon (MDB), ingressou, na quinta-feira (14.06), com uma ação popular contra a ex-juíza Selma Arruda (PSL) e o governador Pedro Taques (PSDB), para tentar revogar a escolta policial concedida pelo Estado à magistrada aposentada. Um dos advogados do emedebista é o ex-juiz federal, Julier Sebastião (PDT), que, segundo Selma Arruda, em entrevista ao jornalista Geraldo Araújo, no “VG Notícias no Ar”, em 08 de maio deste ano, afirmou que Julier Sebastião - que nem ocupa cargo político - e deixou a magistratura há muito tempo - até hoje tem escolta policial. Confira entrevista da ex-magistrada.
Além de Julier, Selma citou ainda, o nome do juiz aposentado Odilon de Oliveira, que é pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul e tem segurança homologada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por este motivo, considera a discussão em torno da escolta policial à ela, “um pouco injusto”. A afirmação da magistrada aposentada foi feita aos 37min07segundos.
Outro lado – O ex-juiz federal Julier Sebastião, afirmou ao oticias, que não tem escolta policial - desde quando deixou a magistratura. Segundo ele, apenas usou usufruiu de segurança quando ocupava o cargo.
Quanto à ação para reverter a segurança cedida pelo Estado à juíza aposentada, Julier disse que ingressou na última quinta-feira (14).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).