O secretário de saúde, Gilberto Figueiredo, em entrevista nessa quarta-feira (31.03) pediu empenho e celeridade dos prefeitos na aplicação das vacinas para melhorar no ranking de vacinação do Estado.
Segundo Figueiredo, a ideia é melhorar a posição de Mato Grosso no ranking de vacinação do país que será divulgado na próxima segunda-feira (5).
De acordo com o Governo, a falta de atualização do sistema por parte das Prefeituras tem feito com que Mato Grosso fique atrás no ranking dos Estados que mais vacinaram no país.
Dados divulgados pelo Consórcio de Veículos de Imprensa apontam que apenas 4,56% da população mato-grossense foi vacinada com a primeira dose.
“Contamos com a colaboração e empenho de todos os secretários municipais, das equipes, eu ressalto que nós temos expertise no SUS para vacinar muito mais do que estamos fazendo. Mato Grosso tem mais de 800 salas de vacina, portanto, não há necessidade de ficar centralizado em um só ponto. E nós temos que dar capilaridade e velocidade para aplicação das vacinas. A vacina tem que estar nos braços das pessoas e não estocada aguardando um dia especial para fazer”, declarou o secretário.
Leia mais: Mauro Mendes anuncia compra de 1,2 milhão de vacina Sputnik; primeiro lote deve chegar em abril
A declaração foi durante live nessa quinta-feira para anúncio da compra de 1,2 milhão de vacina Sputnik e sobre a chegada de 113.250 mil doses de vacinas contra Covid-19, em Mato Grosso.
Leia mais: Mato Grosso recebe 113.250 doses de vacina contra Covid-19
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).