O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), rebateu nesta terça-feira (13.05) as críticas de vereadores que acusaram sua gestão de atrasar a entrega dos kits escolares. Em entrevista à imprensa, Abilio responsabilizou a administração anterior, do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e atacou parlamentares que, segundo ele, “foram puxa-saco” do emedebista e agora tentam se beneficiar politicamente da situação.
“Esses vereadores foram reeleitos, puxaram-saco do Emanuel e agora querem posar de fiscalizadores. Não cobraram ele no passado e agora querem ganhar crédito em cima de um problema que herdamos”, criticou o prefeito.
Abilio argumentou que a aquisição dos kits deveria ter sido planejada ainda no final de 2024, o que, segundo ele, não foi feito pela gestão anterior. Conforme explicou, todo o processo – desde o levantamento da demanda, passando pela contratação da empresa, até o pedido de fabricação e entrega – precisou ser iniciado do zero por sua equipe.
“Eles [gestão Emanuel] não fizeram, e os vereadores aliados fecharam os olhos. Agora fazem barulho, mas sabem que os kits já chegaram. Querem palco”, afirmou.
Apesar de reconhecer que a empresa responsável deveria ter feito a entrega há duas semanas, o prefeito minimizou o atraso e garantiu que o cronograma está “dentro do padrão”.
Por fim, Abilio assegurou que, para o ano letivo de 2026, não haverá atrasos, já que a compra dos kits escolares será realizada com antecedência, entre os meses de outubro e novembro.
Leia também - Câmara livra Chico 2000 de investigação por corrupção
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).