O ex-deputado estadual José Geraldo Riva divulgou um áudio em que rebate as declarações do irmão, Priminho Riva. Em vídeo publicado nas redes sociais, Priminho acusou José de envolvimento com caixa dois e cobrou uma suposta dívida de campanha da deputada estadual Janaina Riva (MDB), filha do ex-parlamentar.
Leia também - Após 11 anos, tio de Janaina Riva denuncia caixa 2 e cobra dívida de campanha da deputada
“Essa é uma mentira deslavada”, afirmou José Riva no áudio direcionado à população de Juara e à própria família. Ele lamentou a situação do irmão — por quem afirma ainda nutrir carinho —, mas o acusou de estar sendo influenciado pela esposa, a quem responsabiliza pelos desentendimentos e pelas rupturas dentro da família.
Riva esclareceu que nunca houve qualquer dívida pendente com a esposa de Priminho e considerou infundadas as acusações relacionadas aos recursos de campanha. “Basta consultar o CPF da sua esposa. Não há qualquer débito na PGFN, nem na Receita Federal”, reforçou.
O ex-deputado também declarou que não pode mais manter relações baseadas em chantagens ou extorsões. “Tenho compromisso com a verdade e com a justiça. E a Justiça, com certeza, vai esclarecer mais essa questão”, afirmou.
No vídeo anterior, Priminho — ex-prefeito de Juara — alegou que utilizou a conta bancária da esposa para viabilizar pagamentos da campanha de Janaina, em 2014. Segundo a assessoria da parlamentar, porém, essa versão não corresponde à verdade. A equipe da deputada destacou que todas as contas de campanha foram aprovadas pela Justiça Eleitoral e que ela não possui qualquer pendência.
Além de negar qualquer irregularidade, José Riva reiterou que tentou acolher o irmão, inclusive o convidando para morar em sua casa. Segundo ele, isso não foi possível devido a desavenças com a atual esposa de Priminho. “Você tinha uma família linda e largou tudo isso para ter uma nova vida. Essa nova vida veio com bônus e com ônus”, declarou.
O áudio divulgado por José Riva também revela tensões mais profundas entre os irmãos, com menções a episódios familiares delicados, processos judiciais e rompimentos com outros membros da família. Ao final, ele se dirigiu à população de Juara para garantir que sua família não compactua com o que considera uma tentativa de difamação. “A sociedade juarense conhece a minha família e sabe que somos incapazes de fazer esse tipo de coisa”, concluiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).