A secretária de Saúde de Cuiabá, Lúcia Helena Barbosa, causou polêmica ao comentar o atendimento nas unidades de saúde da Capital. Ela afirmou à imprensa, que muitos pacientes procuram atendimento nas segundas-feiras apenas em busca de atestados médicos, após aproveitarem o final de semana.
“As pessoas estão se divertindo no final de semana. Na segunda-feira volta tudo ao normal, vão procurar um médico se têm alguma coisa e, principalmente, em busca de atestado. Na verdade, se você pegar as estatísticas, na segunda, quinta e sexta-feira, a maioria dos atendimentos são em busca de atestado médico”, declarou a secretária.
As declarações repercutiram na sessão desta terça-feira (13.05) na Câmara Municipal. Os vereadores Demilson Nogueira (PP) e Maysa Leão (Republicanos) criticaram duramente a postura da gestora.
“É uma fala descabida. A secretária deveria trazer tranquilidade à população, não provocar mais indignação”, afirmou Demilson. “O que nos tranquiliza é saber que o prefeito [Abilio Brunini] está fiscalizando a saúde. Não precisamos de gente com esse tipo de postura e declaração”, completou.
Maysa Leão foi ainda mais enfática: “Totalmente desrespeitosa a fala da secretária, num momento de caos na saúde. Dizer que o cuiabano é irresponsável, que só procura atendimento para pegar atestado, é uma mentira. As UPAs estão lotadas durante toda a semana. Nós, vereadores, e o prefeito Abilio frequentamos essas unidades e vemos a realidade.”
A vereadora destacou ainda que, ao generalizar o comportamento da população, a secretária acaba desrespeitando quem realmente precisa de atendimento: “Ela está cometendo um absurdo. Ela serve à população cuiabana e deveria ter mais respeito ao se pronunciar.”
Leia Também - STF analisa pedido do Mauro Mendes contra emendas de bancada na ALMT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).