07 de Julho de 2025
07 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
07 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 19 de Outubro de 2016, 11:17 - A | A

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2016, 11h:17 - A | A

Secretário de Saúde de VG é alvo dos vereadores; “Um louco que não respeita nem os servidores”, afirma Cerqueira

Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Luiz Soares

 

O secretário municipal de Saúde, Luiz Soares, foi alvo de críticas dos vereadores de Várzea Grande na manhã desta quarta-feira (19.10) durante Sessão Plenária. De acordo com o vereador Pedro Paulo Tolares, o “Pedrinho”, além de truculento, Luiz Soares está tomando decisões que tem prejudicado a população.

“Eu não sei se só eu tenho observado isso, mas quando a prefeita Lucimar assumiu estava com uma deficiência muito grande com as cirurgias ortopédicas, e começaram a operar, desafogou o fluxo de gente. E quando o secretário assumiu, ele mudou a forma de gestão do Pronto-Socorro, e quando você vai lá hoje, tem gente que tem seis meses sem operar, aguardando a vaga no Metropolitano. Imagina, o quanto essas pessoas geram de gasto lá, ocupando os corredores, medicamentos”.

E acrescenta: “E um secretário que não dá abertura para conversar com a Câmara. Agora o que importa se é vereador da base, se não participa das discussões. Eu já reclamei várias vezes e já tive várias discussões com ele”.

Ainda conforme Pedrinho, Soares demitiu o superintendente da Unidade, Aluísio Fernandes, porque ele fazia o social e atendia o clamor popular. “No Pronto-Socorro tem dois diretores muito compromissados, e inclusive, um já foi tirado de lá, porque ele fazia o social, ele atendia o clamor popular, tirou as férias para a campanha, e o secretário nem sequer permitiu que ele voltasse. Na minha visão, é muito truculento. Ele tem que nos ouvir mais, estamos todos os dias nas ruas”.

Wanderley Cerqueira também fez críticas a Soares. “Eu acho que o governador tem mandando repasse para Várzea Grande. Acho que não é mentira. Esse secretário mandou embora o Aluísio, que era uma pessoa muito educada. Se não duvidar, para colocar alguém de Cuiabá, porque o povo de Várzea Grande não serve para esse louco, que fuma dentro da sala. Que não respeita nem os servidores”, afirmou Wanderley Cerqueira (PSD).

O vereador afirmou que irá ingressar na justiça com uma Ação Civil Pública contra o secretário de Saúde, e voltou a exigir sua saída da pasta. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760