O secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, ex-senador Jaime Campos (DEM), criticou a moção de repúdio aprovada pela maioria dos vereadores do município, contra a agente da Guarda Municipal, Stefany dos Anjos -, e disse que se houver “boa vontade” por parte dos parlamentares, eles voltam atrás e cancelam o repúdio.
Segundo Jaime, houve exagero por parte do vereador que propôs a moção, no caso, ele se refere ao vereador Pedro Paulo Tolares (DEM), líder da prefeita Lucimar Campos (DEM) na Câmara Municipal.
“Houve um mal-entendido nesse caso particularmente. Creio que a Câmara se sentiu oprimida e fez essa manifestação em relação a Guarda Municipal, mas esse é um assunto superado, cabe a eles fazerem uma reflexão, até porque, não foi um só, foram vários vereadores que votaram na moção. Houve, talvez, um exagero do vereador que propôs a moção. É uma questão de boa vontade, e, sobretudo, de entendimento, essa é uma questão que nesta semana deve ser superada”, disse Jaime Campos, nesta segunda-feira (03.07), em entrevista à Rádio Capital FM.
Ainda que tenha considerado um exagero, Jaime explicou que os questionamentos dos vereadores, por conta das multas aplicadas pela agente Stefany dos Anjos, sejam devido à falta de estacionamento na sede da Prefeitura Municipal.
“Os vereadores ponderam que realmente a nossa Guarda Municipal estava exagerando, multando, sobretudo, naquele momento que estavam aguardando para vencer os prazos de pagamento de IPTU, foi no dia 30, e estavam com muitas dificuldades de estacionamento na Prefeitura”, explicou Jaime.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).