O deputado estadual, Wilson Santos (PSDB), afirmou que a oposição está preparando um “pacote de maldade” contra os servidores públicos, o qual estaria inserida a demissão em massa de mais de 20 mil funcionários públicos. A declaração foi realizada em sessão plenária da Assembleia Legislativa na última quarta-feira (23.05).
“A oposição, caso eleita, está preparando um pacote de maldade contra os servidores públicos. Eles irão demitir em massa, acabar com a RGA, promover uma reforma administrativa drástica no governo do Estado. Serão mais de 20 mil servidores que serão demitidos na primeira semana, assim que eles tomarem posse”, disse o parlamentar sem citar o nome do candidato da oposição que estaria preparando o suposto “pacote de maldade”.
Wilson afirmou que o governador Pedro Taques (PSDB) está tentando de todas as formas manter o acordo firmando com os funcionários públicos em pagar a Revisão Geral Anual (RGA), mesmo o Tribunal de Contas do Estado (TCE) ter determinado o não pagamento do reajuste. “Isso demonstra respeito do governador com o servidor público e não o que a oposição vem tentando propagar por aí”, disse o tucano.
O deputado ainda defendeu que a reeleição de Taques irá representar “o respeito com o servidor público”.
“O governador, sendo reeleito, irá demonstrar o respeito com o servidor público e com a coisa pública. Além da continuidade de um governo que está dando certo”, finalizou o parlamentar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).